Xeikon lança a PX30000

Xeikon lança a PX30000
Compartilhe:

A Phanter PX30000 da Xeikon expande o leque de opções para impressão de rótulos e etiquetas, conta com largura até 340 mm e 7 cores: CMYK + Laranja + Violeta + Branco Duplo, ideal para rótulos e etiquetas de Saúde & Beleza, Químicos e Bebidas Premium. 


A Xeikon lança sua nova impressora digital para o segmento de rótulos e etiquetas. A novidade foi batizada de PX30000 e complementou a linha de impressoras digitais jato de tinta Xeikon - Panther, que até hoje incluía duas máquinas - PX2000 e PX3000 - elevando o patamar de desempenho da linha Xeikon.

Bem conhecida principalmente como fabricante de máquinas de impressão digital eletrográfica (toner seco), a Xeikon, como outros participantes do mercado, há muito tempo voltou sua atenção para a tecnologia de impressão a jato de tinta. Os primeiros DPCs da série Panther surgiram há três anos, depois que a empresa comprou a linha Efi Jetrion de DPCs jato de tinta em 2017, que já naquela época se mostrava excelente no mercado (em 2017 - cerca de 200 instalações). A tinta usada nessa tecnologia são tintas ultravioleta (UV) líquidas.


Benefícios exclusivos dos rótulos e etiquetas impressos a jato de tinta

O crescente interesse dos fabricantes de impressoras digitais de etiquetas pela impressão a jato de tinta se deve ao fato de que essa tecnologia apresenta vantagens inegáveis sobre a eletrografia, que conferem às etiquetas impressas de aparência e propriedades únicas.

1. Em primeiro lugar, são sensações tácteis (efeito 3D) - os rótulos têm um relevo devido ao aumento da espessura da camada de tinta, principalmente quando se utiliza a impressão multicamadas com a cor branca. E isso certamente dá uma vantagem competitiva adicional aos rótulos, atraindo mais atenção dos consumidores para o produto.
2. A densidade e o poder de cobertura da tinta branca são maiores do que o do toner branco.
3. Além disso, as tintas UV são capazes de fornecer um bom brilho em todos os substratos, incluindo fosco, que o toner não pode fornecer.
4. Outra vantagem importante da tinta UV é a excelente resistência à abrasão, altas temperaturas e vários produtos químicos, que o toner não pode fornecer. Por esse motivo, as impressões a jato de tinta não precisam de proteção adicional na forma de verniz ou laminação, o que reduz significativamente o custo de produção de etiquetas.


Mercados em Destaque

Considerando todas as vantagens listadas da impressão a jato de tinta, Xeikon recomenda esta tecnologia principalmente para fabricantes de rótulos e etiquetas focados em mercados como cosméticos / perfumaria de luxo (onde o efeito tátil e a brancura máxima são importantes), ferramentas / equipamentos (onde a resistência à abrasão e ao calor é importante), e produtos químicos domésticos e industriais (onde a resistência aos produtos químicos é importante). A Xeikon vê os rótulos de bebidas e cerveja como um uso adicional, especialmente quando impressos em transparências onde uma boa cobertura do branco é necessária.
Mais informações sobre PX30000

 


Alta velocidade

Outra característica importante de todas as máquinas de impressão digital a jato de tinta é sua maior velocidade de impressão em comparação com as máquinas de impressão digital eletrográfica. Mesmo os modelos anteriores da linha Panther - a PX2000 / PX3000 - imprimem em velocidades de até 50 m / min, enquanto a Cheetah - a série mais produtiva de impressoras digitais eletrográficas Xeikon - atinge no máximo 30 m / min. Bem, o novo PX30000 acelera para impressionantes 70 m / min no modo de alta velocidade, enquanto o modo de alta qualidade e impressão com cor branca são limitados a cerca de 50 m / min.
A máquina vem em duas configurações de cores
•    seis unidades de impressão: CMYK + laranja + roxo
•    oito unidades de impressão: duplo branco + CMYK + laranja + roxo
 
Para efeito de comparação: os modelos anteriores da linha Panther oferecem no máximo 5 cores - CMYK ou CMYK + branco.



Materiais

O PX30000 pode imprimir em todos os principais materiais de etiqueta: PP autoadesivo, PE, PET, filmes de PVC, bem como papel de 80-250 g / m².
Principais características técnicas do Xeikon PX30000
•    Largura do rolo: 200 - 340 mm
•    Largura de impressão: até 333 mm
•    Resolução de impressão: 600 x 600 dpi, 4 níveis de cinza
•    Velocidade: até 70 m / min (ao imprimir com branco e no modo de alta qualidade - até 50 m / min)
•    Diâmetro do rolo - até 1000 mm
•    Tipo de cura UV: híbrido, fixação UV LED + cura UV Mercury
•    Software: Xeikon X-800 Digital Front-end



Opções incluídas no kit inicial

O PX30000 tem uma lista impressionante de opções muito úteis que estão incluídas no pacote desde o início. Isto:
•    Tratador corona
•    Limpador dupla face,
•    Detector de emenda,
•    Mesa de emenda
•    Alinhador da web ativo
•    Barra antiestática
•    Rolo resfriado no módulo de secagem UV (rolo resfriado)
•    Sensor de estoque pré-impresso
•    Modo reverso da web


 

Tintas

Para a impressora digital PX30000, a Xeikon oferece duas séries de tintas UV PantherCure originais:
•    XT-D - tinta ultravioleta com maior durabilidade
•    XT-E - tinta ultravioleta com capacidade de migração reduzida
No entanto, a Xeikon chama atenção especial para o fato de que mesmo as chamadas tintas de baixa migração, tanto da Xeikon quanto de seus concorrentes, não podem ser totalmente utilizadas em rótulos de alimentos, uma vez que não atendem aos elevados padrões de segurança alimentar. A única solução verdadeiramente segura neste caso é a tecnologia de impressão de toner seco, que a Xeikon possui todas as certificações necessárias para uso em rótulos de alimentos.

As tintas PantherCure são patenteadas e curam por meio de uma combinação de luzes de lâmpadas de mercúrio e LED. Trata-se de uma tecnologia que oferece benefícios. Entre eles, cura mais consistente, menor consumo de energia, maior vida útil mais das fontes de cura e exposição de calor limitada ao substrato, o que permite imprimir em substratos sensíveis ao calor.

As tintas PantherCure oferecem resistência a luz, produtos químicos, água e arranhões, o que a torna indicada para etiquetas utilizadas nos mercados de bebidas, saúde, beleza, química industrial e produtos químicos domésticos e industriais. Além disso, oferecem acabamento tátil, com aparência 3D e brilho uniforme.

A Phanter PX30000 amplia o portfólio da Xeikon em soluções digitais para impressão de rótulos e etiquetas na indústria, com uma ampla opções de fluxos de trabalho e acabamento cruciais para permitir um processo de produção totalmente integrada, no espírito da Indústria 4.0.
 

Saiba mais:  https://www.apolo.com.br/produtos/xeikon/xeikon-px30000

Posts recentes
Xeikon LION LX3000: Perigosamente produtiva

Incrível poder na impressão de rótulos: ATENÇÃO: PODE AUMENTAR OS LUCROS


Lombardi Invicta i2 Bate Recorde de Velocidade

Este recorde de velocidade não é apenas um testemunho da engenharia de ponta da Lombardi mas também um sinal promissor do futuro da impressão flexográfica


Passo a passo da produção de caixas de papelão com alta qualidade

A precisão de sua execução do lado tecnológico e do design afeta o resultado final e a segurança do item transportado ou armazenado


Xeikon lança a impressora LION LX3000 na LabelExpo

Com o novo sistema Cruise Control, a Xeikon LION LX3000 garante alta qualidade e produtividade excepcional nos rótulos e etiquetas com desempenho cinco estrelas.


Boom do Delivery Revolucionou o Mercado!

Até 2020 a fábrica produzia cerca de 600 mil embalagens, agora são mensalmente um milhão e 700 mil peças!


Apolo ganha nota máxima no IQF - Indice de Qualificação de Fornecedor 2022

A ALPHAPLAST cliente XEIKON classificou a Apolo em seu processo SGQ com a NOTA 98


O convertedor Grupo OPM investe no acabamento compacto e rápido para rótulos GM

O Grupo OPM (Etiquetas e Embalagens) com sólido crescimento no mercado de rótulos e etiquetas impressas digitalmente investiu na DC330Mini


Buchs investe na DC350Flex+ da GM

A decisão de investir na linha de embelezamento digital automatizado da GM está alinhada ao compromisso da Buchs de atender melhor seus clientes


Xeikon e KURZ avançam com alternativa digital ao Hot Stamping

A colaboração com a KURZ, líder de mercado em hot stamping, introduz recursos de metalização digital em linha, aproveitando o poder da tecnologia de toner Xeikon TITON para rótulos de alto valor


Os segredos que tornam a INVICTA i1 única

Vamos descobrir algumas das razões pelas quais a INVICTA i1 deve estar na lista de desejos de todos os impressores!


Descubra as inovações sustentáveis da Flint Group na Labelexpo Europe 2023

Ajudando as marcas e os seus parceiros de embalagens a cumprir os objetivos de sustentabilidade em todos os negócios


Sappi e Xeikon fazem parceria em embalagens flexíveis de papel

Visam o desenvolvimento de embalagens flexíveis à base de papel eficientes em termos de recursos com foco na impressão digital de alta qualidade, segurança e reciclabilidade.


Lombardi anuncia parceria com UPM Raflatac na LabelExpo 2023 para ajudar o meio ambiente

O rótulo tem o poder de combater a poluição de plástico nos oceanos. - UPM Raflatac


A Xeikon traz inovações sustentáveis para a LabelExpo 2023

A Labelexpo Europe é o maior evento mundial para a indústria de impressão de rótulos e embalagens - com muitos produtos, lançamentos e demonstrações ao vivo!


Novidades da GM para a LabelExpo 2023

Estamos ansiosos para mostrar aos visitantes as muitas maneiras inovadoras pelas quais nossas máquinas podem otimizar seu processo de acabamento”, disse Uffe Nielsen CEO da GM.


Xeikon lança novos toners ECO com até 60% de materiais reciclados

O novo toner ECO é um componente chave das metas de sustentabilidade da Xeikon, que visam reduzir a pegada de carbono da empresa em 40% nos próximos anos.


36 Anos de Crescimento e Sucesso: Celebrando Nossa História Juntos!

Hoje, 28 de julho, é um dia especial, pois a Apolo Sistemas Gráficos está celebrando o 36º aniversário.


Reduza 30% no consumo de TINTA e 20% em ENERGIA!

Além da redução de custos, a lista de benefícios das novas tintas UV-LED PantherCure é longa...


Novos toners seguros para alimentos

Mais uma grande inovação que auxilia no avanço da sustentabilidade na produção de rótulos digitais


Tecnologia Made in Italy para seus rótulos e etiquetas

O que pode ser impresso usando a tecnologia da Lombardi Converting Machinery?


Veja Mais

Clientes